Aeroporto de Imperatriz passa a funcionar em novo horário a partir deste domingo

0
1128

O Aeroporto Prefeito Renato Moreira, de Imperatriz, terá horário de operações diferenciado a partir deste domingo (26). De segunda a sábado, o terminal passará a funcionar de 1h às 19h e aos domingos, de 6h às 22h.

O objetivo da mudança, segundo justificativa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), é atender a demanda das empresas aéreas, de modo que a população continue contando com outras opções de voo.

Atualmente, o aeroporto conta com cinco voos diários (três da Latam e dois da Azul). Em 2016, o terminal maranhense registrou 284.231 embarques e desembarques, e 6.292 pousos e decolagens.

O Aeroporto de Imperatriz tem papel fundamental para a região por ser o único nas proximidades a receber aeronaves de porte médio com aviação regular. Os passageiros, em quantidade cada vez maior, chegam à cidade em busca do turismo de negócios, ecológico – em especial para conhecer a região das cachoeiras que conta com o Parque Nacional da Chapada das Mesas –, e muitos estudantes, devido ao número crescente de universidades locais.

Os voos são muito demandados também por empresários e executivos a negócios, já que, além de Imperatriz, Balsas e Porto Franco exercem um importante papel no agronegócio maranhense, enquanto Açailândia detém o maior parte industrial do setor de ferro.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação