Aeroporto de Imperatriz se prepara para as festas de final de ano, estima CCR

42

Movimentação equivale à registrada em 2019

O Aeroporto de Imperatriz, segundo estimativa da CCR Aeroportos, deve receber mais de 16,9 mil passageiros entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023. No período, que é marcado pelas festividades de final de ano, Natal e Ano Novo, estima-se que a movimentação equivale à de 2019, último ano antes da pandemia.

A operadora, que administra também o aeroporto da capital, estima que nesse mesmo período os passageiros a embarcarem e desembarcarem serão mais de cem mil.

O aeroporto é considerado a principal porta de entrada aérea para quem quer visitar a Chapada das Mesas, destino bastante procurado pelos turistas que gostam de apreciar as belezas naturais e o Cerrado. Além disso, os pontos turísticos de Imperatriz, como a Beira Rio e os atrativos turísticos do Rio Tocantins, também chamam a atenção.

Sílvio Nogueira, gerente do Aeroporto de Imperatriz, ressalta que o aeroporto está preparado para receber esse fluxo de movimento de final de ano. “Estamos aqui prontos para receber com qualidade, satisfação e segurança todos os passageiros que por aqui transitarem no período das festas de final de ano. Conte com a equipe de Imperatriz para fazer a sua viagem inesquecível”, afirma Silvio.

CCR Aeroportos – Para as festas de final de ano, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de 1,3 milhão de passageiros. Entre pousos e decolagens, são esperadas mais de 10 mil operações de aeronaves no período de 15 de dezembro de 2022 a 06 de janeiro de 2023.

Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.

Sobre a CCR Aeroportos – A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui