Aeroporto de São Luís alcança recorde de 1,5 milhão de passageiros em 2023

15

Ações do governo teriam contribuído para esse crescimento

O Aeroporto de São Luís, administrado pela CCR Aeroportos, registrou, em 2023, um movimento de mais de 1,5 milhão de viajantes passando seu terminal. De acordo com os dados, o Hugo da Cunha Machado, experimentou um crescimento de 12% em comparação ao ano anterior, totalizando 1.545.269 de embarques e desembarques.

Para a CCR, ações do Governo do Estado na promoção de eventos e difusão do potencial turístico maranhense, bem como estimulando o turismo de negócios, contribuíram para este crescimento. 

Destacando-se no cenário do tráfego aéreo doméstico, o Aeroporto de São Luís teve um desempenho como um dos maiores do Brasil, ocupando uma posição de destaque entre os 25 principais do país e os cinco das capitais do Nordeste.

Ainda no Aeroporto de São Luís, os dados de dezembro de 2023 são igualmente notáveis, com um aumento de 2%, embarcando e desembarcando 130.941 pessoas. Esses números refletem não apenas o crescimento da indústria da aviação na região, mas também o impacto positivo dos investimentos e incentivos do Governo do Maranhão ao turismo e à cultura, promovendo o desenvolvimento econômico e social do estado.

Socorro Araújo, secretária estadual do Turismo (Secom/MA)

Crescimento – Na oportunidade, a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, enfatiza que a alta movimentação de passageiros na capital maranhense é resultado do esforço da Setur-MA na participação de feiras nacionais e internacionais, na atenção às pesquisas do Observatório do Turismo e no treinamento operadores e agentes de viagem de outros estados, que são responsáveis por venderem o Maranhão como um destino rico em belezas naturais e culturais.

“E o que vai mais além do aumento do fluxo dos destinos é a melhoria da qualidade de vida da população e a geração de emprego e renda ao nosso maranhense, tudo isso faz com que a gente tenha um aumento da economia, porque o turismo gira em torno de toda as cadeias produtivas, dos hotéis, bares, restaurantes e artesanato. Por isso, o governo investe, para que haja um desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, disse a titular da Setur.

No Aeroporto de São Luís, a publicitária Letícia Cabral conta os atrativos que fizeram com que ela escolhesse o Maranhão como destino turístico. “Foi por causa das praias, dos pontos turísticos do Centro Histórico que é algo muito lindo, muito cheio de culturas e prédios. Tudo muito interessante, o clima, as pessoas, principalmente a praia, a recepção, foi muito legal. São pessoas muito hospitaleiras, é um ambiente muito hospitaleiro”, pontuou a comunicadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui