
Aeroportos da CCR vão movimentar 241,5 mil passageiros
O último feriado prolongado de 2022 deve movimentar muitas cidades em todo o Brasil. No Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ), por exemplo, são esperados 19.637 passageiros entre sexta (11) e terça-feira (15), quando se comemora a Proclamação da República. Entre pousos e decolagens são esperadas 134 operações no período, segundo informa a CCR Aeroportos, que administra SLZ.
“Pelo fato do feriado ser no início da semana, haverá um movimento significativo de pessoas que se programaram para viajar nesta data. Cada vez mais, pós-pandemia, as pessoas retomam suas atividades e a CCR Aeroportos vê com otimismo essa movimentação”, diz o gerente do Aeroporto Internacional de São Luís, Jaison Mello.
Imperatriz – O Aeroporto de Imperatriz opera para receber mais de 3,3 mil passageiros no feriado. O sábado (12) registra o maior número de passageiros que devem passar pelo aeroporto, cerca de 977 pessoas. São previstas, ainda, 26 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens.
O gerente do Aeroporto de Imperatriz, Silvio Nogueira, ressalta que o aeroporto está preparado operacionalmente para a demanda. “Os passageiros vão encontrar o aeroporto com as condições ideais para oferecer conforto e uma boa experiência”, afirma.
Aeroportos pelo Brasil – Neste feriado, a previsão de movimentação de todos os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de 241.522 mil passageiros. Já os pousos e decolagens somarão 1.876 operações. Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.
Sobre a CCR Aeroportos – A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/