Aged certifica o abatedouro Frigotal no município de Barra do Corda

961
Empresário Sampaio Peixoto recebe o Registro no Serviço de Inspeção Estadual concedido para o Abatedouro Frigorífico Frigotal

A Agência de Defesa Agropecuária (Aged) concedeu o Título de Registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) para o Abatedouro Frigorífico Frigotal, na cidade de Barra do Corda. O título é a garantia que o novo abatedouro frigorífico preenche os requisitos higiênicos e sanitários necessários para desenvolver as atividades de abate e manuseio de produtos de origem animal, podendo realizar a comercialização destes produtos por todo território estadual.

O empreendimento, o primeiro abatedouro com registro na região central do estado, vai gerar 30 empregos diretos e 200 indiretos. O registo do Frigotal é de número 061. “Com o objetivo de fornecer uma carne de qualidade para o povo de Barra do Corda, eu e minha família resolvemos realizar esse investimento e nos sentimos muito felizes com esse registro”, diz o proprietário do empreendimento, Sampaio Peixoto.

Para a obtenção do registro no SIE, o abatedouro passou por diversas ações de fiscalização, realizadas pela Aged. Foi realizado o acompanhamento do empreendimento, deste o projeto inicial até o resultado final, com o objetivo de garantir as condições higiênicas, estruturais e sanitárias necessárias exigidas para o registro.

O presidente da Aged, Sebastião Anchieta, destaca que esse tipo de procedimento é importante à saúde pública e para a garantia da qualidade dos produtos que chegarão a sua mesa do consumidor. “Ficamos muitos felizes em poder contribuir para o desenvolvimento do Maranhão, além de garantirmos a oferta de alimentos seguros para a população”.

Segurança Alimentar – De acordo com a legislação brasileira, todo estabelecimento que produz alimentos de origem animal deve estar registrado em um serviço de inspeção oficial, seja municipal, estadual ou federal. O SIE é o registro que garante que a produção seja realizada de acordo com as normas sanitárias para ser comercializado dentro do Estado. Esse já é o 5º estabelecimento de abate bovino a receber o registro da Aged-MA no Maranhão.

O prefeito de Barra do Corda, Erick Costa disse que o recebimento do registro é a garantia de segurança alimentar para os consumidores. “Através dessa parceria entre os setores público e privado, teremos em Barra do Corda carne inspecionada. Isso traz melhoria da qualidade de vida do nosso povo, pois, estaremos fornecendo saúde”.

“Nós teremos a certeza de carne inspecionada e de qualidade, não só para Barra do Corda, mas, para toda a região, já que é o primeiro matadouro apto a vender carne inspecionada e de qualidade”, afirmou o deputado Fernando Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui