Aged e Inpev realizam ação para recolher embalagens vazias de agrotóxicos

0
962

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) iniciam, nesta quarta-feira (08), nos municípios da Região Metropolitana de São Luís, a ação de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos’.

A solenidade de lançamento será às 08h na Associação dos Trabalhadores Rurais da Mata (Avenida dos Agricultores, 22, povoado Mata, em São José de Ribamar)

O Inpev é uma entidade sem fins lucrativos que promove, em todo o Brasil, ações com objetivo de apresentar a correta destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas.

As ações ocorrerão até quinta-feira (09), em áreas rurais dos municípios de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar, São Luís e Rosário, contemplando pequenos produtores agrícolas.

A abertura oficial terá a presença da diretoria nacional do Inpev; do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Marcio Honaiser; do presidente da Aged/MA, Sebastião Anchieta; prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando e representantes dos Aged/MA e representantes dos pequenos produtores agrícolas.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação