Aged promove Dia de Campo em Pinheiro sobre sanidade dos peixes de cultivo

31

Programação ampla com palestras sobre qualidade da água

Nesta terça-feira (22), a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA), órgão vinculado ao Sistema Federação da Agricultura (Sagrima), vai realizar o Dia de Campo com boas práticas para promoção da sanidade dos peixes de cultivo. O evento será na Fazenda Macielma, no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense.

O objetivo do evento é apresentar aos piscicultores as ações do programa de sanidade dos animais aquáticos, as boas práticas no manejo e promover o desenvolvimento do setor produtivo através dos projetos de sucesso e do associativismo.

O Dia de Campo tem uma programação ampla com palestras sobre qualidade da água, políticas públicas voltadas para a cadeia do peixe, case de sucesso e boas práticas no manejo.

Participam do evento instituições como Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp-MA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bancos do Brasil e Banco do Nordeste.

Todos os segmentam participam com espaço para expor suas ações e serviços ao público. Piscicultores dos municípios de Pinheiro e de toda região da Baixada Maranhense, que estiverem do Dia de Campo, receberão certificados ao fim do evento.

O Maranhão é uma potencialidade no setor de cultivo do pescado. Com o crescimento da cadeia produtiva, a AGED/MA e parceiros buscam proporcionar aos participantes o alinhamento das teorias e práticas de sucesso, colaborando com o fortalecimento do setor em todo estado.

SERVIÇO

O quê: Dia de Campo para promoção da sanidade dos animais aquáticos
Quando: Terça-feira (22), das 8h às 17h
Quem: Produtores rurais com cultivo de peixe
Onde: Fazenda Macielma, no município de Pinheiro (MA 106 – altura do quilometro 6. (O local estará sinalizado para o evento)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui