Agência do Sine em São Luís deixa de funcionar no Centro Histórico e passa a operar no bairro Cohab-Anil

126

Em São Luís funcionam três unidades do órgão 

A Agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) São Luís, antes localizada na Rua do Sol, Centro, passará a funcionar, a partir de quinta-feira (03 de novembro), no Dalplaza Center, no bairro da Cohab-Anil. A informação é da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), responsável pelo gerenciamento das unidades do Sine em todo o Maranhão.

Na sexta-feira (28), até às 13h, foi o último dia de funcionamento do Sine no antigo endereço. Segundo a secretária da Setres, Lília Raquel, o objetivo da mudança é oferecer ao público uma melhor estrutura.

“Nós estamos mudando com a finalidade de prestar um melhor atendimento, levando mais comodidade, um espaço melhor para democratizar nosso atendimento também. Nossa ideia é de levar melhoria no atendimento a quem mais precisa”, contou a secretária.

Além das pessoas que residem no bairro Cohab, a unidade do Sine vai atender as áreas adjacentes como Cohatrac, Forquilha, São José de Ribamar, São Cristovão e outras comunidades próximas.

Keiciane dos Santos aprovou a mudança. “A mudança é melhor por conta da localização, por conta do novo endereço. Portanto, é uma distância bem menor do que ter que ir ao Centro”, disse ela.

Para ofertar as vagas pelo Sine, a Setres trabalha junto a empresas cadastradas, que não pagam qualquer ônus pelos serviços oferecidos, tais como banco de currículos, seleção profissional, disponibilização de espaço para processos seletivos e/ou treinamentos profissionais.

Atualmente, existem 17 agências do Sine em todo o estado. Elas estão nas cidades de Açailândia, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Estreito, Imperatriz, Paço do Lumiar, Pedreiras, São José de Ribamar e Timon.

Em São Luís funcionam três unidades do Sine, nos bairros do Anjo da Guarda, Jaracaty e agora na Cohab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui