Agosto traz novidades no setor automotivo de São Luís com troca de revendas por montadoras

0
2064

AQUILES EMIR

O mês de agosto anuncia uma série de mudanças no mercado automotivo de São Luís e as principais estão relacionadas a dois tradicionais grupos, o Luz (genuinamente maranhense) e o Saga (com matriz no Goiás). Para dar início às novas representações que estão assumindo, as duas empresas passam por obras de adaptações nos endereços de suas revendas.

A novidade do Grupo Luz é a transformação da Gran Car em revenda de duas marcas francesas – Citröen e Peugeot – depois de deixar a representação da Hyundai Brasil (HMB), fabricante dos modelos HB20 e Creta. A sede da empresa, na Avenida dos Holandeses (Calhau), passa por adaptações e a previsão é que seja reinaugurada no início do próximo mês.

De acordo com o diretor comercial do Grupo Luz, Ângelo Gusmão, o funcionamento das duas revendas num mesmo prédio é temporário, pois em 2018 deverá ser inaugurado um lojão, também na Holandeses, onde, além de Citröen e Peugeot, serão comercializados modelos da marca Hyundai Importados e os caminhões chineses Foton. Gusmão diz que a troca de bandeiras foi uma adaptação de mercado, já que Peugeot e Citröen estão agrupadas mundialmente.

Com essa reestruturação, os veículos da HMB passaram a ser comercializados com exclusividade pela Páteo, do Grupo Parvir, que revende também Volkswagen, Toyota, Land Rover e Mercedes Benz (automóveis e caminhões).

Revenda GM do Grupo Saga será no Jaracati Shopping Center

Chevrolet – Quanto ao Grupo Saga, a empresa que sucedeu a Dalcar na representação da marca General Motors (Chevrolet), está reformando dois pontos comerciais no Jaracati Shopping, no bairro do mesmo nome. Onde era a Nova Mundo (loja de departamento) funcionará o salão de veículos novos e na loja que pertencia ao Mateus Supermercados, a oficina.

Embora tenha previsão de inaugurar somente em agosto, a empresa já iniciou a comercialização dos veículos Chevrolet com a montagem de uma tenda no pátio externo do centro comercial. Devido à pequena estrutura para atender clientes, a Saga tem evitado massificar sua nova atividade, porém a frequência diária de compradores tem sido acima da expectativa.

Até a entrada em funcionamento dessa estrutura, o pós-venda (assistência técnica) continua sob responsabilidade da Dalcar, que presta esse serviço na loja Cauê do bairro da Cohama.

Com a revenda Chevrolet, a Saga passa a representar em São Luís quatro marcas, pois além dos modelos GM, comercializa Jeep, Renault e Fiat.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação