Agricultores familiares e extrativistas têm descontos para financiamentos

0
710

Agricultores e extrativista de babaçu (amêndoa), batata, cacau (amêndoa) e cará/inhame e mais cinco outros produtos receberão o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) em abril. A relação foi publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União (DOU).

O bônus garante abatimento em parcelas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura familiar (Pronaf) no período de 10 de abril a 9 de maio.


As culturas beneficiadas são aquelas que, em março, tiveram preço de mercado abaixo do mínimo em algumas regiões do país: amêndoa de babaçu (Pará, Tocantins, Ceará, Maranhão e Piauí), batata (Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina), amêndoa de cacau (Amazonas e Rondônia), cará/inhame (Amazonas), cebola (Rio Grande do Sul e Santa Catarina), leite (Pará), manga (São Paulo), trigo (Goiás, Mato Grosso do Sul, São Pailo,Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e triticale (Paraná e Santa Catarina).

Mensalmente, a Conab faz um levantamento da cotação dos produtos da agricultura familiar que integram a PGPAF. Aquelas culturas que tiveram preço de mercado abaixo do mínimo estabelecido pelo governo federal recebem o bônus para abatimento em parcelas do crédito rural.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação