Novo cultivar é a opção ideal para quem deseja maior produtividade e rentabilidade no campo

0
253

A Barenbrug do Brasil reforça o compromisso com os pecuaristas de ofertar soluções que atendam às necessidades de suas fazendas. A empresa inova tecnologicamente e se destaca pela preocupação que tem com o setor.

No caso da produção animal a pasto, que depende do crescimento da planta forrageira, do pastejo dela pelo animal e da conversão animal, a Barenbrug apresenta seu novo cultivar Cayana.  Além de resultados técnicos e produtivos comprovados por pesquisadores, ele é com certeza, a opção ideal para quem deseja maior produtividade e rentabilidade no campo.

O Cayana proporciona um elevado acúmulo de forragem e uma alta produção de massa seca total, o que faz dele geneticamente superior, com maior aproveitamento dos nutrientes disponíveis, e com forte produção se comparado a outros cultivares existentes no mercado.

Para o pesquisador assistente da Barenbrug do Brasil, Jairo Pinheiro, o cultivar possui infinitas qualidades ao produtor. “O Cayana foi desenvolvido com um pacote tecnológico Barenbrug, para oferecer ao pecuarista alto desempenho e rentabilidade na pecuária de corte e leite. O cultivar tem uma excelente resposta à alta fertilidade, tem alta capacidade de perfilhamento e também, ótima relação folha:colmo, o que garante elevada qualidade de forragem e eficiente conversão animal”.

O Cayana foi desenvolvido ao longo de 12 anos de pesquisa. Avaliado em ensaios de VCU (ensaio de Valor, Cultivo e Uso) sob corte e no VCU sob pastejo, requeridos pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o cultivar obteve produtividade animal de 42% superior ao Marandu na média de 2 anos (2015 a 2017) de avaliação, realizado na fazenda experimental Capim Branco, pela Universidade Federal de Uberlândia/MG.

O cultivar apresenta resistência às cigarrinhas das pastagens e outras doenças bem conhecidas, proporcionando maior produção e rentabilidade ao pecuarista. 

“A Barenbrug enxerga o pecuarista como um empresário rural que precisa ter segurança e renda nas atividades do campo. Nosso objetivo é ajudá-lo a produzir com sustentabilidade, viabilidade econômica e proporcionar mais qualidade de vida”, finaliza o pesquisador.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação