Reprodutor da Agronicolau é premiado na Expozebu, exposição realizada em Uberaba

0
574

Pela primeira vez animal maranhense entra na competição

Pela primeira vez na história da Expo Zebu, a mais tradicional feira da pecuária brasileira, realizada anualmente na cidade de Uberaba (MG), um animal saído de pastos do Maranhão participou do julgamento da raça Brahma. Trata-se do reprodutor AJNB 93 Beautiful Agronicolau, que obteve a terceira posição na categoria Gran Sênior, machos adultos de mais de três anos de idade.

Presente ao evento, o diretor da Agronicolau, Samir Nicolau, comemorou o resultado, que, segundo ele, não é uma premiação somente para sua empresa, mas para toda a pecuária do Maranhão, pois os demais pastos podem ser enriquecidos com descendentes desse reprodutor.

Reprodutor é exemplo da pecuária de qualidade do Maranhão (reprodução Agronicolau)

“Eu ressalto a importância do Julgamento a Campo, onde os animais são apresentados em sua forma natural, a pasto, da mesma forma que trabalhamos na AgroNicolau e que nossos clientes trabalham”, disse ele.

Para Samir Nicolau, “ser premiado nesse contexto é importante não apenas pelo touro, mas um reflexo de todo o trabalho da AgroNicolau, 100% pasto”.

O diretor da Agronicolau chama atenção para o fato de que na Expozebu, a participação de animais na modalidade a campo, é crescente a cada edição da feira. Este ano, foi muito próxima da quantidade de animais na modalidade de julgamento clássica, em pista.

“Acredito no futuro do julgamento a campo, pela naturalidade em que os animais são apresentados, sem ração e artificialismos, como também pelo crescimento que ele tem apresentado pelo país”, disse ele.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação