Vice-governador Carlos Brandão visita agricultores da região Tocantina e reforça apoio do Governo

0
473

Brandão conhece tecnologias usadas por produtores

Em agenda no sul do estado, neste sábado (7), o vice-governador Carlos Brandão visitou agricultores do município de Ribamar Fiquene que têm obtido bons resultados no cultivo de hortifruti, aliando tecnologia e sustentabilidade. A ideia é conhecer as tecnologias aplicadas nas lavouras e inseri-las nos programas do Governo para a agricultura familiar.

Acompanhado dos secretários da Agricultura (Sagrima) e do Meio Ambiente (Sema), Sérgio Delmiro e Diego Rolim, o vice-governador conheceu experiências exitosas no cultivo de banana, mamão e pimentão híbrido. 

“Aqui, nós temos cases de sucesso de pequenos produtores que tiveram seus projetos financiados por uma empresa privada, a Imperagro, e têm aliado tecnologia e sustentabilidade em seus cultivos de forma muito exitosa”, destacou Carlos Brandão.

“O nosso objetivo nesta visita é justamente conhecer essas práticas, inserir o governo do Estado nesse processo, dando condições para que mais produtores tenham acesso a isso, e também levar essa experiência para os nossos programas voltados à agricultura familiar em todo o estado”, explicou o vice-governador.

O secretário da Sagrima, Sérgio Delmiro, ressaltou que as experiências exitosas desses produtores da região Tocantina demonstram que o maranhão não é apenas uma potencialidade nesse setor, mas que já produz com qualidade e produtividade.

“São experiências que nos interessa enquanto Estado, pois queremos fomentar essa ligação do produtor e o setor privado, que tem essa tecnologia a oferecer”, complementou.

O agricultor Edimar Pereira, que cultiva banana e mamão, disse ter ficado feliz pelo interesse do Governo em conhecer o seu trabalho, e enfatizou que avançar na regularização fundiária no estado é essencial para que os pequenos produtores tenham mais facilidade no acesso a crédito.

“Isso é necessário principalmente pela documentação, que é a grande dificuldade quando se vai buscar financiamento”, completou.

Para o diretor executivo da Imperagro, Reginaldo Komatsu, a visita do vice-governador demonstra o interesse do Governo em apoiar os pequenos produtores da região. “Esse apoio é fundamental, e quando o Estado se faz presente, tudo fica mais fácil”, pontuou.

(Com informações da Secap e foto de Karlos Geromy)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação