Agronicolau é a única empresa do Maranhão a confirmar presença na Expogenética da ABCZ

0
970

A Agronicolau, selecionadora de bovinos dirigida pelo veterinário Samir Nicolau, é a única empresa do ramo pecuário no Maranhão, a participar da 13ª ExpoGenética 360º, evento da Associação Brasileira dos Criadores de Zebur (ABCZ), que será realizada de 15 a 23 de agosto, em Uberaba (MG). A participação repete o feito pioneiro de 2015, quando a Agronicolau também marcou presença como única empresa maranhense na exposição.

“Mais uma vez seremos pioneiro do estado nos eventos da ABCZ”, comemora Samir Nicolau, destacando que em 2015 levantou a bandeira do estado na exposição ao levar animais para participarem do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNATj) no evento daquele ano.

Segundo ele, este ano, além da pré-seleção na fazenda, houve ainda uma prova de ganho de peso, num confinamento com diversas avaliações, inclusive do DNA dos animais.

A Agronicolau vai estar no evento com um stand virtual. Para Samir, esse modelo de exposição, que foi montado por conta do distanciamento social para enfrentamento da pandemia de covid-19, vai marcar a história da pecuária brasileira em nível mundial.

Localizada às margens da BR 316, entre as cidades de Santa Inês e Bela Vista, a Agronicolau é uma das mais importantes empresas de pecuária no Norte e Nordeste.

“Mais uma vez seremos pioneiro do estado nos eventos da ABCZ”, diz Samir Nicolau, diretor da Agronicolau

Expogenética – Sobre a exposição deste ano, o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Júnior, diz que “esta é uma feira histórica. Reformulamos o conceito de feira virtual para aproximar todo mundo, nesse momento em que os eventos presenciais ainda não são possíveis”.

Sobre a montagem da feira, ele diz: “investimos em uma mega estrutura para possibilitar que todos tenham acesso ao conteúdo exclusivo da ExpoGenética, seja pela TV, pela internet ou pelas redes sociais. Serão vários debates, rodadas de negócios, leilões virtuais, e muita informação de qualidade. Vamos conhecer os avanços no melhoramento genético das raças zebuínas, os resultados dos nossos programas e trocar experiências com criadores e especialistas do nosso setor. Será também uma ótima oportunidade de fechar negócios”.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação