Águas de Timon beneficia 110 alunos da zona rural com entrega de nova escola na comunidade Boa Vista

215

Espaço terá capacidade para 110 alunos de 06 a 14 anos

A Águas de Timon irá impactar positivamente a vida de muitas crianças e jovens a partir de fevereiro de 2022. É que a concessionária trabalha para entregar uma escola com atividades em tempo integral: a Unidade Escolar Norberto Moreira Lima, localizada na comunidade Boa Vista, zona rural do município maranhense. As aulas serão ministradas aos alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano.

A estrutura contará com mais de cinco mil metros quadrados. O espaço terá capacidade para 110 alunos, na faixa etária de 06 a 14 anos, com atividades em período integral. Todas as salas serão climatizadas, incluindo três banheiros, sendo um adaptado para acessibilidade, cantina, depósito, diretoria, seis salas de estudo, sala de informática, sala de multimídia e pátio coberto.

“A intenção é que eles sejam verdadeiros defensores do meio ambiente. É fundamental investir em projetos que valorizam o compromisso com a educação e o futuro da juventude”, avalia o diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, ressalta que a estrutura da escola vai atender às necessidade dos alunos.

“É uma escola nova, um prédio novo que a Águas de Timon está construindo porque no antigo local da escola será construída a nova Estação de Tratamento de Esgoto, que vai ampliar a cobertura de esgotamento sanitário em Timon. A Águas de Timon firma sua responsabilidade social entregando esta obra de escola que tem grande capacidade de alunos, salas de multimídia, acessibilidade, dentre outras características que vão atender nossas crianças e adolescentes da zona Rural”, destaca a prefeita

A entrega da escola faz parte do programa Timon Saneada II, que atua na implantação de mais de 30 mil metros de rede de esgoto, além da construção de uma estação de tratamento e uma elevatória de esgoto no município. Com a finalização dos investimentos em curso, Timon saltará de 3% para 33% na cobertura de esgotamento sanitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui