
Presidente diz que é democrático e respeita veredito das urnas
O presidente Alberto Fernández afirmou este domingo que “o povo manifestou a sua vontade” ao dar a vitória a Javier Milei e destacou que “confia” que “amanhã” poderá começar a trabalhar na transição com o líder eleito de La Libertad Avanza (LLA).
Agradeceu também a Sergio Massa e Agustín Rossi, que fizeram parte da fórmula oficial, pela campanha e pelo trabalho “realizado” e acrescentou:
“ Junto com a enorme força da militância, sua grande capacidade e amor ao país fizeram um grande parte do país os acompanhou .
“O povo manifestou a sua vontade. Milhões de argentinos vieram votar e definiram o destino do país para os próximos quatro anos”, disse o presidente nas suas redes sociais, e acrescentou:
“Sou um homem de democracia, e “eu não valorizamos nada mais do que o veredicto popular. Estou confiante de que amanhã poderemos começar a trabalhar com Milei para garantir uma transição ordenada.”
Além disso, destacou que, por sua vez, continuará “trabalhando para fortalecer a democracia e as instituições da república, em unidade com todos os setores que compõem o movimento nacional que lutará sempre por uma pátria justa, livre e soberana”. .”
Milei venceu esta noite com 55,80 por cento dos votos sobre Massa, que obteve 44,19, com 94,09 por cento dos votos apurados, segundo cálculos oficiais da contagem provisória.
(Agência Telam)
