Alegria e diversão dos foliões marcam o Circuito Beira-Mar nesta segunda de carnaval

58

Pessoas se divertiram com atrações locais e de outros estados 

A segunda-feira (20) no Carnaval do Maranhão 2023 em São Luís foi marcada por muita animação no Circuito Beira-Mar, composto por três locais de folia: o Palco Beira-Mar, o Trio Elétrico e o Palco Casa do Maranhão. No Palco Beira-Mar, os grupos Filhos de Iaiá, Afrôs e Iara Costa agitaram muitas famílias no começo da noite.

No mesmo palco também se apresentaram os grupos Filtro de Barro e Flashback do Forró.

“O Carnaval no Maranhão é magnífico, é magnético igual a nossa Ilha”, disse Caio Armando, técnico de Ortopedia.

Para a artesã Olívia Leite, o carnaval tem que ser livre, respeitoso e inclusivo.

“Estou achando impecável, uma ótima segurança, possibilidade de liberdade, tudo funcionando, todo mundo tendo espaço, simplesmente maravilhoso. O circuito que mais gostei foi o da Beira-Mar sem dúvida, aqui é o coração da nossa Ilha, atravessou essa ponte a gente encontra amor”, disse a artesã.
Casa do Maranhão – Alessandra Loba, Emanuele Paz, Bloco Afro Juremê e Samba de Reis foram as primeiras atrações do Palco Casa do Maranhão, na segunda-feira (20), na Avenida Beira-Mar.

“Estou adorando o carnaval este ano, depois da pandemia. Agora está tudo de bom e estamos aproveitando muito”, disse a vendedora Edilene Diniz, uma das brincantes no Palco Casa do Maranhão.

Estreando no carnaval, a cantora Emanuele Paz falou sobre a emoção e a alegria de viver esse momento.

“É a minha primeira vez fazendo carnaval, a minha primeira vez fazendo um show de axé e esse é um momento muito especial. Nos preparamos para fazer esse show e, com certeza, essa é uma experiência que quero repetir outras vezes”, disse a cantora.

Em seguida, os grupos, Os Brasinhas, Baré de Casco e Edilson Gusmão fizeram apresentações culturais no Palco Casa do Maranhão, animando a festa e garantindo a diversão de todos os foliões presentes na Beira-Mar.

Para a coordenadora do Bloco Afro Juremê, Maria Juliana, a parceria com o governo do Estado é fundamental.

“Estamos nesse momento mostrando um pouco da cultura afro e o apoio do governo do Estado é fundamental, são secretários que nos atendem, conversam conosco e juntos estamos fazendo um belíssimo carnaval”, disse a coordenadora do bloco.

Trio Elétrico – No final do dia, o a animação no Trio Elétrico ficou por conta do Bloco Samba Di Rua, Mixirico e a Máquina de Descascar’alho.

“É a primeira vez que eu estou vindo para o carnaval na Beira-Mar, estou achando tudo muito bom, muito seguro e estou amando. Eu recomendo, quem não veio, que venha”, disse Miriam Sousa, uma das foliãs do Circuito Beira-Mar.

Logo depois, o trio elétrico recebeu as cantoras Maiara e Maraisa, Bloco da Nabuxk e Zé Vaqueiro, uma das atrações mais aguardadas do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui