A Alemanha conseguiu neste sábado (23) um feito inédito. Com um jogador a menos em campo, conseguiu marcar o gol da vitória contra a Suécio faltando menos de um minuto do encerramento da partida. Com este resultado, a equipe alemã soma três pontos, a mesma pontuação da Suécia, e vai decidir sua sorte contra a Coréia do Sul.
Em Sochi, pela segunda rodada do Grupo F, a Alemanha foi pressionada desde o início e só conseguiu equilibrar a partida a partir dos vinte minutos. Depois de um passe errado de Kroos, Toivonen recebeu na área aos 32 minutos e encobriu Neuer com um belo toque na saída do goleiro, fazendo 1 a 0 para os suecos.
Na volta para o segundo tempo, Marco Reus empatou logo no reinício do jogo e o time ensaiou uma reação, mas, aos 36 minutos, Boateng foi expulso deixado os alemãs com um a menos.
Aos 49 minutos, Werner sofreu falta. Na cobrança, Kroos bateu para Reus, que só ajeitou para Kroos acertar o ângulo de Olsen e virar o placar.
México – Com a vitória de 2 a 1 contra a Coreia do Sul, na Arena Rostov, em Rostov, o México chega a seis pontos e dá um grande passo para se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo Rússia 2018. O time que venceu a Alemanha por 1 a 0, na primeira rodada do Grupo F, não encontrou dificuldade de vencer os coreanos neste sábado.