Alunas do Senai Maranhão se classificam o Brasil Fashion a ser realizado em novembro

0
559

Com o tema “Todo mundo tá na moda”, Marielle da Silva Ferreira e Maria Josete Viegas Rodrigues, alunas do curso de vestuário do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), foram classificadas para a quinta edição do Senai Brasil Fashion, que será realizada no mês de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), ao desenvolverem o projeto de uma minicoleção de roupas e acessórios utilizando materiais como juta, linho e fibra de buriti.

Foram selecionadas duplas de alunos do órgão todo o Brasil e 12 foram classificadas, de nove estados brasileiros, entre eles, o Maranhão. Os participantes irão vivenciar um percurso de coaching, criar, desenvolver e apresentar uma minicoleção (3 looks), sob a orientação de nomes como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Lenny Niemeyer. Os looks desenvolvidos serão ainda confeccionados e apresentados em um desfile de moda profissional, com a presença de público especializado, em novembro, no Rio de Janeiro.

A dupla maranhense levou para o concurso a proposta de sustentabilidade e a beleza natural da juta, do linho e da fibra de buriti, destacando traços da cultura maranhense com o uso do crochê, produzido manualmente por rendeiras do município da Raposa.

“A nossa minicoleção ‘Grito para a moda’ traz a questão da sustentabilidade e o reaproveitamento de peças que são descartadas, mostrando que pode ser feito algo muito interessante e que chame a atenção do público”, conta Mariele.

Moda – Não é a primeira vez que o Maranhão é classificado no Senai Brasil Fashion. Em 2015, o maranhense de Trizidela do Vale, Willame Leite de Sousa Filho (Willame Knowles), foi um dos alunos do Senai, que participou do projeto. O jovem estilista utilizou técnicas, texturas e trabalhos manuais que chamou a atenção do seu coach, o renomado estilista Alexandre Herchcovitch.

O Senai Brasil Fashion é um projeto desenvolvido pelo Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), escola de moda do Departamento Nacional do Senai e principal formador de profissionais para o segmento, e tem como principal objetivo promover a integração de alunos e ex-alunos com a indústria e com o mercado

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação