Aluno do Senac Maranhão participa de competição gastronômica no Espírito Santo

0
739
competicoes senac educacao profissional 2018

Foi aberta, terça-feira (20) e prossegue até sexta-feira (23), em Vitória (ES), a primeira etapa da Competição Senac de Educação Profissional. Segundo a coordenadora técnica das Competições, Dianimer Azevedo, vinte estados participam do evento com representantes preparados e alinhados ao modelo pedagógico da instituição.

“Estamos surpresos. É notório o salto que houve com relação à Competição anterior. Todos os competidores bem equilibrados e executando as mesmas técnicas”, relatou.

O Maranhão está representado pelo aluno Apolo Campos, que no início de abril foi selecionado para competir na Ocupação “Serviço de Restaurante”. Desde então, ele conta com uma equipe voltada para a sua preparação por meio do Programa de Capacitação.

Entre as vantagens de passar por esse preparatório estão acompanhamento médico; tutoria de profissionais: Maître/Cozinheiro; expressão oral e idiomas; bolsa/assistência estudantil; plano de saúde subsidiado; entre outros benefícios, atividades e cursos oferecidos para amparar o competidor durante o período preparatório. Foram 04 horas diárias de treinamento até o dia da competição.

Esta seletiva nacional é importante, pois identifica talentos aptos a participarem do processo de preparação que define os representantes do Brasil na WorldSkills, que é a mais importante competição mundial de educação profissional e que em 2019 será sediado na Rússia.

Apolo recebe orientação do instrutor Aldo Martins durante Competições Senac de Educação Profissional 2018. Foto: Senac Espírito Santo

Uma equipe técnica do Senac, formada pelos instrutores e avaliadores Edson Pereira e Aldo Martins e a assessora de Programas Especiais, Maria Leuda de Oliveira Lima, está acompanhando a competição. O diretor regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Lopes, acompanhará a final da competição e participará de uma reunião do órgão.

O evento tem como principal fazer um diagnóstico dos alunos e o modelo pedagógico adotado pelo Senac na educação profissional. “É uma forma de aprimorarmos ainda mais nosso trabalho. Também é gratificante ver que a Competição acontece exatamente da forma em que foi idealizada”, afirmou a gerente de Educação Corporativa do Departamento Nacional do Senac, Lucia Prado.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação