Aluno da unidade Senac de Caxias é destaque em concurso de redação do Sesi

18

Evento teve como tema inovação, cidadania e meio ambiente

O estudante Carlos Eduardo dos Santos Costa, da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem de Caxias (Senac em Caxias), vinculado ao Programa de Aprendizagem, foi premiado cem segundo lugar no concurso de redações autorais e inéditas, com o tema “Inovação, Cidadania e Meio ambiente: Sustentabilidade ambiental em Caxias MA”. O concurso foi promovido pelo evento “I Festival Sesi de Literatura, escrita e inclusão digital”, organizado pelo Serviço Social da Indústria, órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).

Segundo a bibliotecária e organizadora do evento, Andressa Vaz, o concurso de produção de textos visou estimular a escrita através de Relato de memória e Redação dissertativa.

“Participar do festival foi um privilégio, hoje sabemos que o estímulo a leitura e a escrita na sociedade é escasso, e esse tipo de evento suscita nos participantes a vontade de ser o melhor, o que demanda, consequentemente, um esforço e aprendizado. Portanto, mais ações como essa devem acontecer, pois é uma motivação para que mais jovens tenham um motivo para conhecer o mundo da escrita e da leitura”, disse Carlos Eduardo.

A instrutora do Senac, Sheyla Assunção, comentou, “esse evento é de extrema importância para os jovens, pois evidencia uma temática pouco abordada no cotidiano: a leitura e a escrita. Além disso, fiquei muito feliz por ter a redação de um dos meus alunos, o Carlos Eduardo, entre as três escolhidas, pois, para nós professores, é uma dádiva ver um pouco do nosso trabalho nos alunos”, finaliza.

O Supervisor Pedagógico do Senac em Caxias, Valdmilson Milhomem, falou sobre a importância da leitura:

“A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Na oportunidade, parabenizo o SESI pela ação e pelo convite de participação aos alunos. Felicito o aluno premiado pelo esforço e dedicação na participação do concurso. Que outros jovens, também venham se inspirar!”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui