
CONVERSA FRANCA
A quarta alça do viaduto
O Governo do Maranhão intensificou os trabalhos de construção da quarta alça viária do Jaracaty, em São Luís, e as obras já estão em fase final.
Com investimento de quase R$ 2 milhões, a quarta alça ligará a Avenida Professor Carlos Cunha à Via Expressa, facilitando a entrada na via e viabilizando um percurso mais seguro para os condutores que buscam meios alternativos para acessá-la.
A obra conta com uma estrutura completa, com pavimentação asfáltica, drenagem profunda e superficial, defesas metálicas e paisagismos em grama ao redor da construção.
Entre os impactos positivos da obra para o trânsito, estão a melhoria de mobilidade e redução de congestionamento, otimizando o acesso à região.
Evento de panificação em Imperatriz
Alunos do curso de Padeiro e Confeiteiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA) estão prontos para atuar na área alimentícia. Antes de encerrarem o curso, eles preparam um workshop para apresentar tudo que aprenderam durante os meses de estudo.
A mostra será na próxima quinta-feira (31), às 19h, em Imperatriz e é aberto ao público que tenha curiosidade e/ou interesse em atuar na área.
Está confirmada a participação de representantes do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Sinpancimp), que terão uma fala direcionada aos alunos e participantes em geral sobre as oportunidades no setor de alimentos no mercado de trabalho.
Plantão judiciário
A juíza Lavínia Helena Macedo Coelho (Auxiliar de Entrância Final) e o juiz Antônio Luiz de Almeida Silva (1ª Vara de Entorpecentes de São Luís) respondem, respectivamente, pelos plantões cível e criminal da Comarca da Ilha de São Luís, nesta semana.
O plantão judiciário, que funciona no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), começa às 18h desta segunda-feira (28) e vai até as 7h59 da próxima segunda (04 de setembro).
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Por que a Globo News tem tanto preconceito com o presidente Lula que em sua programação todos os dias, o dia todo, divulga mais fatos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro do que ao atual governo?
Certidão sem paternidade
Dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) indicam que no Maranhão, das 59.490 crianças nascidas e registradas este ano, 6.730 não têm o nome do pai na certidão.
Diante disso, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a Defensoria Pública do Estado, realizará nos dias 29 e 30 de agosto uma ação de reconhecimento de paternidade.
A iniciativa é desenvolvida pela Supervisão de Assistência às Famílias (SAF) e Núcleo de Execução Penal (DPE/MA), através de projeto da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).