Alunos do Curso Técnico em Computação Gráfica do Senac visitam agência de publicidade

62

Estudantes foram recepcionados pelo diretor Danilo Blume

Alunos do curso Técnico em Computação Gráfica visitaram, dia 25 de março, a agência de publicidade Phocus, onde o diretor Danilo Blume apresentou o espaço da agência, os times de criação e produção em suas devidas estações de trabalho, explicando as atividades de cada um e os clientes que a empresa atende atualmente. Também participaram da visita a Supervisora Swellen Pinheiro, o Instrutor de TI, Thiago Ferreira.

As novas tecnologias da informação e comunicação respondem por oportunidades de trabalho, desenvolvimento de carreiras e novas formas de negócios.

Dessa forma, durante as aulas nos cursos do Senac, os alunos também podem vivenciar na prática como é a rotina nos ambientes corporativos, proporcionando desta forma uma melhor visão de futuro e garantindo uma melhor experiência para o desenvolvimento pessoal e profissional.

A visita técnica a uma agência de publicidade foi pensada para que os alunos pudessem verificar na prática o funcionamento de um ambiente de trabalho da área na qual estão estudando e tirassem suas dúvidas a respeito, relacionando o que foi visto ao que vem sendo trabalhado em sala de aula.

O Gerente do Núcleo de tecnologia do Senac, Mildemberg Matos analisa a importância da visita:

“Um questionamento importante levantado pelos alunos foi a respeito do que é necessário, tanto de soft skills quanto de hard skills para compor a equipe da Phocus, Danilo respondeu a esse questionamento frisando a importância de ter um portfólio de trabalho de qualidade, onde seja possível analisar as habilidades técnicas do profissional, além disso, é de fundamental importância que o profissional tenha habilidades de comunicação, resolução de problemas e inteligência emocional.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui