América de Minas arranca empate com o Ceará e firma-se na liderança da Série B

594

A sexta-feira (15) de Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada com o duelo entre Ceará-CE e América-MG no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 24ª rodada da competição. O Vozão saiu na frente do placar, mas acabou levando o empate do Coelho na reta final do duelo e o placar fechou em 1 a 1.

Os mineiros chegaram aos 45 pontos e seguem na liderança da tabela de classificação. A equipe, no entanto, pode perder a primeira colocação em caso de vitória do Internacional-RS diante do Figueirense-SC neste sábado (16). O Alvinegro cearense foi a 38 pontos e continua na quinta colocação.

O primeiro gol da partida demorou a sair. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Leandro Carvalho serviu Romário, que foi ao fundo e cruzou na área. Elton cabeceou com categoria e balançou a rede. Quando a vitória do Ceará já parecia encaminhada, a estrela do estreante Edno brilhou para evitar a derrota do América-MG. Na marca dos 30 da etapa final, o atacante recebeu de Renan Oliveira e bateu forte, de canhota, acertando o ângulo do goleiro Éverson.

O Ceará volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (23), diante do Brasil-RS, novamente no Castelão. O América atua novamente pela competição na terça-feira (19), contra o Vila Nova-GO, no Independência.

Goleada – O Santa Cruz-PE fez as pazes com a vitória! O Tricolor pernambucano recebeu o Goiás-GO na noite desta sexta-feira (15), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, fez 3 a 0 no Esmeraldino e quebrou um jejum de oito jogos sem triunfar. Com o resultado, o clube coral foi a 27 pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 15º lugar. O Verdão segue com 25 e caiu para a 17ª colocação.

No Estádio do Arruda, no Recife (PE), o Santa Cruz precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. André Luís cruzou e João Paulo apareceu entre os defensores para marcar. Os outros gols do Tricolor saíram apenas nos minutos finais da partida, mas o clube coral não chegou a ter momentos de dificuldade ao longo do confronto com o Goiás. Aos 39, Bruno Paulo recebeu na área e bateu com muita força para ampliar. Três minutos depois, o mesmo Bruno Paulo deu uma caneta em Andrezinho, passou por Pedro Bambu e bateu no alto para marcar um golaço e dar números finais ao jogo.

O Santa Cruz volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (22), diante do Londrina-PR, no Estádio do Café. O Goiás atua novamente pela competição no sábado (23), contra o Paysandu-PA, no Serra Dourada.

(CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui