América de Minas recupera a liderança após vencer nesta sexta o Paysandu

0
488

Paysandu-PA e América-MG se enfrentaram nesta sexta-feira (08), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho levou a melhor, com vitória por 1 a 0, e assumiu a liderança da competição. O único gol do jogo, que levou os mineiros a 44 pontos, foi marcado por Luan.

Para seguir no topo, os americanos torcem por um tropeço do Internacional diante do Juventude neste sábado (09). O Papão tem 27 pontos e está no 14º lugar.

Mesmo jogando fora de casa, o América partiu para cima do Paysandu e mostrou porque está tão forte na briga pelo acesso. Com mais posse de bola, o Coelho pressionou o Papão no campo de defesa e conseguiu marcar ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Luan arriscou a finalização de longe, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede. Na etapa final, o ritmo do confronto caiu. A equipe mineira, satisfeita com o resultado, passou a administrar a vantagem e controlou os paraenses sem maiores problemas para garantir o triunfo.

O América volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (15), diante do Ceará, no Castelão. O Paysandu atua novamente pela competição no sábado (16), contra o ABC, na Curuzu, na capital paraense.

Empate – No duelo que abriu a noite, Boa Esporte e Figueirense se enfrentaram no Estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais. O placar terminou com empate em 1 a 1. Os dois gols do confronto foram marcados pelo zagueiro Marquinhos, sendo um a favor e um contra o Alvinegro.

Internacional ameaça recuperar a liderança diante do Juventude neste sábado

O resultado do duelo acabou sendo pior para o Figueirense, que segue na zona de rebaixamento, com 25 pontos, na 17ª colocação da competição. O Boa, por sua vez, tem 32 e está no nono lugar da tabela de classificação.

A partida começou bem aberta e as duas equipes tiveram boas chances logo nos instantes iniciais. O primeiro gol saiu aos 20 minutos. O Figueirense recuperou a bola no meio-campo, Zé Love ficou com ela e cruzou na área. O goleiro Fabrício deu rebote e Marquinhos soube aproveitar a chance para balançar a rede. Na etapa final, o duelo seguiu da mesma forma, com os dois times no ataque. Na marca dos 23, a bola foi levantada na área em cobrança de falta, Thaciano desviou na primeira trave e a bola bateu em Marquinhos antes de entrar, deixando tudo igual no placar. Nos últimos instantes, o Boa partiu para cima e foi melhor, mas não conseguiu transformar o ímpeto em gols e o duelo ficou no empate.

O Boa Esporte volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (12), diante do Criciúma, no Heriberto Hulse. O Figueirense atua novamente pela competição diante do Internacional, no sábado (16), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação