América de Minas vence o Juventude e se mantém isolado na liderança da Série B

0
443

Dando sequência à 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Juventude e América-MG disputaram um confronto direto pela liderança da competição nesta sexta-feira (28). No Alfredo Jaconi, o Coelho levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Jogando em casa, o Juventude parou na boa marcação do América e não deu muito trabalho ao goleiro João Ricardo. Melhor em campo, o Coelho conseguiu o gol da vitória aos dez minutos do primeiro tempo. Dominguez fez falta em Luan dentro da área e, na cobrança de pênalti, Bill marcou. Em uma das melhores chances para o Juve empatar, João Ricardo tirou de soco o chute de Tinga. Com boa estratégia de jogo, o América administrou o resultado até o final e garantiu mais três pontos na competição.

Com 33 pontos, o América segue no topo da Série B, enquanto a equipe gaúcha desceu para o quarto lugar, com 27, e ainda pode deixar o G-4 até o complemento da rodada.

Ceará – Em Belém (PA), o Ceará reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Paysandu por 2 a 1. O reencontro de Marcelo Chamusca, hoje no Ceará, com seu ex-clube foi positivo para Vozão, que abriu o placar logo aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Lelê ficou com a sobra e passou para Ricardinho, que cruzou para Elton marcar de cabeça: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Papão conseguiu o empate aos 16 minutos. Magno recebeu dentro da área e, de pé direito, deixou tudo igual em Belém. O jogo ficou mais equilibrado, e o Ceará aproveitou uma de suas chances para garantir a vitória. Aos 32 minutos, Romário serviu Arthur, que chutou de pé esquerdo para fazer o segundo gol do time cearense.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 23 pontos e está no sexto lugar da tabela. Já o Paysandu, com 20, segue na 16ª posição, a apenas três pontos do Luverdense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

A 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ficará completa neste sábado (29).

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação