América de Natal derrota River no albertão e clássico alagoano fica num empate

0
291

Neste domingo (09), dois jogos fecharam a terceira rodada da Copa do Nordeste 2020. Fora de casa, o América do Rio Grande do Norte  derrotou o River do Piauí por 3 a 2. E, no Rei Pelé, em Maceió, o clássico alagoano entre CRB e CSA acabou empatado em 1 a 1. Confira os detalhes:

Vitória – No Albertão, em Teresina, o América venceu a primeira no Nordestão ao bater o River por 3 a 2, de virada. O triunfo fez o Mecão subir para o quarto lugar do Grupo B, com quatro pontos. O Galo, com a mesma pontuação, desceu para a quarta posição do Grupo A.

Os times fizeram uma partida movimentada em Teresina. Após boas chegadas do América, foi o River que abriu o placar. Aos 16 minutos, Érico Júnior cobrou pênalti com categoria e colocou o Galo na frente. Logo depois, aos 22, Tiago Orobó recebeu na direita e finalizou no canto do goleiro Mondragon para empatar. Seguindo com uma postura ofensiva, o Mecão virou aos 33, com mais um gol de Tiago Orobó. André Krobel cruzou na cabeça do atacante, que mandou para o fundo da rede. No primeiro minuto da etapa complementar, Rômulo recebeu livre da marcação e fez o terceiro do América. O River descontou com Romário Rodrigues, aos seis.

Empate – O primeiro clássico de alagoas em 2020 terminou com empate em 1 a 1 entre CRB e CSA. Em um jogo equilibrado no Rei Pelé, o Azulão saiu na frente com Richard Franco, aos 27 minutos do primeiro tempo. Yago lançou para o volante, que dominou no peito e tocou na saída de Edson Mardden. A etapa complementar ficou mais movimentada, com boas chances para os dois lados. Diego Maurício, Yago e Gustavo Hebling levaram perigo pelo lado do CSA. Pelo CRB, Léo Gamalho, Erik e Rafael Longuine viram o goleiro Thiago Rodrigues fazer ótimas defesas em sua estreia pelo time. Mas, aos 34, após cruzamento da direita, Longuine aproveitou bobeira da zaga e finalizou para o fundo da rede.

Com o resultado, o CRB aparece na quinta posição do Grupo A, com quatro pontos. E o CSA, com seu primeiro ponto somado, é o sétimo colocado do Grupo B.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação