América Mineiro consolida liderança da Série B ao empatar com Botafogo de Ribeirão Preto

0
65

No Independência, em Belo Horizonte, Coelho e Pantera ficam no 1 a 1 pela Série B do Campeonato Brasileiro

Um gol para cada lado na noite desta sexta-feira (13) em Belo Horizonte. Em duelo válido pela 35ª rodada da Série B, América Mineiro e Botafogo de Ribeirão Preto empataram por 1 a 1 no Independência. Victor Bolt, ainda na etapa inicial, colocou o Pantera na frente. Messias balançou as redes na segunda etapa para o Coelho e garantiu o empate.

Líder e com acesso à Série A garantido, o América Mineiro agora soma 68 pontos. Já o Botafogo, que luta para escapar do rebaixamento, está em 19º, com 34. Em um primeiro tempo sem grandes chances no Independência, o Coelho teve até mais posse de bola, mas quem soube ser eficiente foi o Botafogo.

Na marca dos 30 minutos, Val fez boa jogada pela direita, foi até a ponta da área e rolou a bola. Bolt emendou com uma bomba no canto esquerdo de Airton para abrir o placar para o Pantera.

Atrás no placar, o Coelho começou a pressionar mais na segunda etapa. Tanto que, na marca dos 32 minutos, Neto Berola foi derrubado na área. Pênalti para o América-MG. Na cobrança, Messias soltou a pancada e empatou o jogo.

Mesmo após o empate, o líder da Série B seguiu pressionando. Mas a defesa do Botafogo-SP não foi vazada outra vez e o empate permaneceu em Belo Horizonte.

(Da CBF com foto de Fernando Moreno/América Mineiro)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação