Coelho e Chape continuam na zona de rebaixamento
Na corrida para fugir da zona de rebaixamento, o América Mineiro conquistou uma vitória importante diante do Atlético Paranaense, neste sábado (11), pela 20ª rodada do Brasileirão. Já o Cuiabá derrotou o Juventude e o Bragantino perdeu, de virada para o lanterna Chapecoense.
A equipe mineira venceu no Independência, em Belo Horizonte (MG), por 2 a 0 e com o resultado chegou aos 21 pontos e segue na 17ª posição. Já o Furacão é o nono colocado, com 24 pontos.
Mandante da partida, o América teve maior controle das ações durante o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em vantagem no marcador. A equipe mineira arriscou principalmente pelos pés de Fabrício. Do outro lado, o Furacão finalizou apenas duas vezes. Primeiro em cabeçada de Erick e na sequência com Bissoli, que chegou a balançar as redes mas teve o gol anulado por impedimento. O segundo do time da casa saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Após boa tabela entre Zárate e Patric, o lateral cruzou na medida para Lucas Kal completar para o fundo das redes.
Cuiabá – No AlfredoJaconi, em Caxias do Sul (RS), o Cuiabá começou o segundo turno dando sequência à sua boa fase e venceu o Juventude por 2 a 1. Com o resultado, chegou ao quarto jogo de invencibilidade na competição e soma agora 27 pontos, aparecendo na sétima posição, enquanto o Juventude é o 13º colocado, com 23 pontos.
Virada – AChapecoense conquistou a primeira vitória no Brasileirão. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), venceu o Bragantino, de virada, por 2 a 1. Com o triunfo, a Chape chegou aos dez pontos, mas segue na lanterna da competição. Enquanto o Massa Bruta ocupa a quarta colocação, com 32 pontos e um jogo a menos disputado.
(Com informações da CBF e foto de Fernando Moreno)