
Coelho tenta uma participação histórica na Copa Libertadores
Nesta segunda-feira (07), a equipe do América Mineiro finalizou a preparação para o primeiro confronto pela Fase 3 da Copa Libertadores. O duelo será diante do Barcelona- do Equador, a partir das 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Os atletas assistiram a um vídeo preparado pela comissão técnica sobre o adversário. Na sequência, fizeram aquecimento em campo supervisionados pelo preparador físico Alexandre Lopes.
Para finalizar, o plantel realizou uma atividade recreativa leve e algumas jogadas de bola parada. Após o treino o time jantou no CT Lanna Drumond e seguiu para a concentração.
O América vem de uma classificação heroica, pois conseguiu a classificação, em Assunção (Paraguai), depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Guarani. Virou o placar e venceu as cobranças de pênaltis.
Curiosidades do confronto:
- América Mineiro e Barcelona nunca se enfrentaram em competições da Conmebol. El Ídolo enfrentará seu 11º rival brasileiro na história da Conmebol Libertadores.
- O América Mineiro será o oitavo time brasileiro a disputar a terceira fase preliminar da Conmebol Libertadores desde que o formato atual é disputado. Apenas um dos sete anteriores não avançou para a fase de grupos: o Grêmio em 2021.
- O Barcelona não perdeu em suas quatro partidas na Conmebol Libertadores 2022 (2V 2E). A última vez que a equipe equatoriana iniciou o torneio com uma sequência de quatro jogos sem derrotas foi na edição de 2017 (3V 1E).
- O América Mineiro foi o time que mais finalizou e recebeu menos chutes na segunda fase da Conmebol Libertadores 2022: 41 a favor e apenas 13 contra nos dois jogos contra o Guarani.
- O Barcelona foi o único time que se manteve invicto na segunda fase da atual edição da Conmebol Libertadores. Seu goleiro Jorge Burrai defendeu oito chutes e teve a segunda maior taxa de gols evitados (1,88), atrás de Guillermo Viscarra, do The Strongest, com 1,99.