América Mineiro garante acesso à Série A do Brasileiro ao empatar com o Náutico

195

Coelho garante acesso ao empatar em 1 a 1 com Náutico

Minas Gerais garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro após empatar sem gols com o Náutico nesta terça-feira (12) no estádio dos Aflitos na 34ª rodada da Série B.
Com a igualdade fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Lisca alcançou os 67 pontos, quando faltam quatro rodadas para o final da competição, e já não pode mais ser ultrapassado pelo CSA (4º, com 52 pontos) e Juventude (5º, com 52 pontos), que foram derrotados nesta terça.

O jogo – Enquanto o Coelho brigava para garantir o acesso, o Náutico buscava uma vitória para ganhar força para fugir da Série C. Assim, o Timbu foi mais agressivo na partida, enquanto o América-MG apostava nos contra-ataques. Com isso, a partida foi muito truncada, com poucas oportunidades de lado a lado.

Com o empate, o Timbu ficou na 15ª posição,

Brasil – No estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), Brasil e Juventude fizeram mais um clássico gaúcho pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo da 34ª rodada valia a chance de retornar ao G-4 para os visitantes, e a possibilidade de se garantir na Série B na próxima temporada para os anfitriões. E quem se deu bem foi o Brasil, com vitória de virada de 2 a 1 que o levou aos 47 pontos e à 10ª posição.Já o Juventude, na 5ª colocação com 52 pontos, tem apenas quatro jogos para buscar o acesso. O gol da equipe de Caxias do Sul veio aos 25 do primeiro tempo com o atacante Capixaba. Ele recebeu um bom passe de Grampola e finalizou para a rede.

Mas a resposta do Xavante foi muito rápida. Aos 29, em cobrança de pênalti, Matheus Oliveira deslocou o goleiro Marcelo Carné e empatou o jogo. E, aos 35, pintou a virada. O zagueiro Diego Ivo foi eficiente no jogo aéreo e mandou para o gol de cabeça.

O próximo jogo do Juventude será em casa, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (16). Já o Xavante visita o Figueirense na sexta-feira (15).

Paraná – A Vila Capanema recebeu um duelo de opostos na noite desta terça. O Paraná, antepenúltimo colocado com 33 pontos, estava desesperado atrás da vitória para tentar escapar da Série C. Para o CSA, 4º colocado com 52 pontos, uma vitória seria vital para se manter entre os primeiros.

Porém, os donos da casa não deram chances ao rival. Logo aos sete já pularam na frente. O lateral-esquerdo Jean Victor aproveitou erro da zaga e fez. Aos 24, o placar já estava 2 a 0, após o meia Renan Bressan bater muito bem uma falta.

Com o resultado, o Paraná ficou a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é na sexta-feira (15), contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Já o CSA, mesmo perdendo, continuou dentro do grupo dos times que subiriam se o campeonato acabasse hoje. O time é o 4º colocado com 52 pontos, e volta a jogar no sábado (16) contra o Avaí no Rei Pelé.

(Agência Brasil e foto de João Zebral/América)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui