América retoma liderança e Paraná vai ao terceiro lugar na classificação da Série B

0
458

Após perder a liderança para o Internacional no último fim de semana, o América-MG abriu a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com o objetivo de recuperar o topo da competição. Nesta terça-feira (19), o Coelho recebeu o Vila Nova, no Independência, e venceu por 1 a 0. Agora com 48 pontos, o time mineiro está em primeiro lugar – o Colorado tem 45 e encara o Náutico no sábado. O Tigre, com 42, desceu para a quarta posição.

No confronto direto dentro do G-4, o América mostrou mais ímpeto para ganhar. Com mais posse de bola e criando as melhores chances, o Coelho chegou ao gol da vitória aos 21 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada individual, Matheusinho achou Norberto, que cruzou rasteiro para Renan Oliveira finalizar de canhota: 1 a 0. O Vila Nova, jogando recuado e esperando os contra-ataques, não conseguiu reverter a situação.

Vitória – No segundo jogo da rodada, Guarani e Paraná se enfrentaram no Brinco de Ouro. Melhor para a equipe visitante, que venceu por 4 a 0 em Campinas (SP) e subiu para o terceiro lugar, com 43 pontos. O Bugre, com 33, permanece na 11ª posição.

O primeiro gol do Paraná saiu logo aos seis minutos de jogo. Após contra-ataque, a bola sobrou para Alemão chutar, e Vagner fazer a defesa. No rebote, João Pedro empurrou para o fundo das redes: 1 a 0. Aos 12, João Pedro sofreu pênalti de Richarlyson. Renatinho cobrou no canto direito e ampliou. Aos 39, após escanteio pelo lado esquerdo, a bola chegou na cabeça do zagueiro Iago Maidana, que subiu mais alto e marcou o terceiro. Seguindo o embalo no segundo tempo, o time tricolor ampliou aos cinco minutos. Cristovam recebeu nas costas de Richarlyson, invadiu a área e bateu cruzado: 4 a 0.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação