América vence o Vitória e assume a terceira posição na classificação da Série A

0
443

O América de Minas Gerais completou 106 anos nesta segunda-feira (30) e teve uma festa completa. Jogando no Independência, em Belo Horizonte (MG), derrotou o Vitória da Bahia por 2 a 1, somou seis pontos e assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação. Já o rubro-negro baiano tem apenas um ponto e caiu para a 18ª colocação.

Embalado pela torcida, que compareceu em bom número, o América precisou de apenas seis minutos de bola rolando para abrir o placar. Marquinhos aproveitou um cochilo da defesa do Vitória e bateu de primeira após cruzamento na área para superar o goleiro Caíque. A resposta baiana veio na marca dos 20. Rhanyner avançou pelo meio e arriscou de fora da área, soltando uma bomba. Jori mostrou que estava atento e fez grande defesa para evitar o empate. Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, Serginho fez belo cruzamento na área e Rafael Moura cabeceou para ampliar a vantagem do time mineiro.

Na etapa final, o Vitória voltou mais ligado e tentou sair mais para o jogo. Aos seis minutos, Neílton cobrou falta na área, Kanu desviou e, na sobra, Uillian Correia bateu para fora. O Coelho respondeu aos dez. Serginho invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Marquinhos pegou a sobra e bateu para o gol, mas Caique fez a defesa. Quatro minutos depois, Marquinhos cobrou escanteio no segundo pau e Rafael Lima, sem sair do chão, tocou de cabeça e quase marcou o terceiro.

O duelo ficou aberto, com boas chances para os dois lados. Aos 30, Wallyson cobrou falta na área, Pedro Botelho ganhou no alto e descontou para o time baiano, com um leve desvio. Nos instantes finais, o Rubro-Negro até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu marcar para evitar a derrota.

O América atua novamente pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (05), em São Januário, contra o VascoJ. O Vitória volta a campo pela competição no domingo (06), diante do Fluminense, no Barradão.

(Com dados da CBF e foto de Mourão Panda / América-MG)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação