
Um terceiro nome do Maranhão na Esplanada dos Ministérios
Depois de Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e Juscelino Filho (Comunicações), um terceiro ministro do Maranhão pode compor a equipe do presidente Lula, e o próximo a entrar é André Fufuca, do PP, o mesmo partido do ex-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro.
É quase certo também que Fufuca será ministro, mas não da pasta sonhada pela sua legenda, a de Desenvolvimento Social, que tem como como carro chefe o Bolsa Família, sendo mais provável que seja titular da pasta da Ciência e Tecnologia, ora ocupada por Luciana Santos, que deve ir para o lugar de Wellington Dias no MDS.
Caso isto se confirme, Fufuca terá como um dos principais marcas, o Programa Espacial Brasileiro, que envolve o Centro Espacial de Alcântara (CEA), ou seja, pode acrescentar ao seu currículo o extraordinário feito de ter viabilizado a exploração comercial da Base de Alcântara.
Ouça o comentário de Aquiles Emir:
