Antaq divulga movimento dos portos brasileiros em 2016

0
909

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), divulgará na próxima quarta-feira (15), o Desempenho Aquaviário 2016.

O evento será realizado na sede da Fiesp, em São Paulo, com as presenças do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e do presidente da Federação e do Centro das Indústrias de São Paulo.

Pela manhã, serão apresentadas as estatísticas da Antaq sobre os portos organizados, terminais de uso privado, instalações portuárias, tipos de navegação, frota, perfis e volumes de cargas movimentadas no país. Após a divulgação das informações, os diretores da Agência, Adalberto Tokarski (diretor-geral), Fernando Fonseca e Mário Povia comentarão as estatísticas e concederão uma entrevista coletiva à imprensa.

“A Antaq é referência na produção e divulgação de dados estatísticos sobre o setor aquaviário nacional. Neste contexto, o Estatístico Aquaviário disponibiliza dados que permitem uma visão detalhada sobre movimentação e transporte de cargas com origem e/ou destino em nosso país, auxiliando na tomada de decisão de investimentos e na formulação de políticas públicas para o setor”, aponta o diretor-geral da Agência, Adalberto Tokarski.

O evento prossegue à tarde com a apresentação de outros dados pelas autoridades portuárias de Santos (SP), Paranaguá (PR), Itaqui (MA), Pecém (CE) e Rio de Janeiro (RJ), que farão uma abordagem sobre os aspectos positivos e negativos, as ações para melhoria e as oportunidades de investimento. Na sequência, um painel com a participação dos usuários dos portos organizados encerrará o evento.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação