Antes de pegar elevador para descer, Vasco vence e é o melhor dos rebaixados

0
95
Com gols de Cano e dois de Ricardo Graça, Vasco vence o Goiás. na despedida da Série A (Rafael Ribeiro/Vasco/divulgação)

Dos quatro rebaixados, apenas o Vasco se despediu com vitória

Antes de acionar o elevador para descer ao subsolo do Campeonato Brasileiro, o Vasco saiu com dignidade e venceu o Goiás por 3 a 2, num duelo de rebaixados, com gols marcados por Cano e Ricardo Graça (duas vezes), e já pelo lado Esmeraldino, Fernandão balançou as redes. O time de São Januário terminou sua participação na 17ª colocação, com 41 pontos e o Goiás ficou em 18º, com 37 somados

Vira-vira no primeiro tempo em São Januário. O Vasco abriu o placar aos 14 minutos: após boa jogada de Carlinhos, que driblou e chutou, Tadeu defendeu mas, no rebote, Cano apareceu para conferir e abrir o placar no Rio de Janeiro.

Mais tarde, aos 25, Fernandão subiu mais que a defesa do Vasco e, de cabeça, mandou para o fundo das redes para empatar a partida. O Goiás virou antes da etapa final. Nos acréscimos, aos 51, Fernandão cobrou falta e virou a partida.

No segundo temp, o Vasco empatou logo aos quatro minutos e quando a partida parecia mesmo terminar empatada, o time de São Januário conseguiu a virada. Carlinhos cobrou falta, Ricardo Graça subiu de novo, desviou de cabeça e decretou o triunfo vascaíno na última rodada do Brasileirão Assaí.

Os demais rebaixados, também se despediram com derrota. Saiba como foi:

  • O Botafogo perdeu para o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Os gols foram de Pedro Naresse e Saulo Mineiro. Matheus Babi marcou para o time carioca. Com o resultado, o Vozão encerrou a participação na Série A 2020 na 11ª colocação, com 52 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana 2021. O Glorioso terminou a disputa no 20º lugar, com 27 pontos, e vai participar do Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada.
  • O Coritiba perdeu para o já garantido na Copa Sul-Americana, Atlético de Goiás. Com gols de Gilvan, Wellington Rato e Guilherme Biro (contra), o Dragão venceu por 3 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), em jogo válido pela 38ª rodada. Ricardo Oliveira descontou para os visitantes. Com o resultado, o time rubro-negro terminou a edição da Série A na 13ª posição, com 50 pontos. Já o Coxa ficou no 19º lugar, com 31, e vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação