Antes do Natal, o carnaval chegou e movimenta Ceprama no fim de semana

15

Blocos carnavalescos dão início à folia momesca

Os preparativos para o Carnaval 2025 já começaram em São Luís. Com uma programação diversificada, o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), um dos principais espaços culturais, recebe dois grandes eventos neste fim de semana que prometem aquecer os foliões e manter a tradição do samba.

Com o Encontro de Blocos, no sábado (14), e o Samba de Arerê, no domingo (15), o local reafirma a importância como centro de diversidade cultural do Maranhão.

O diretor do Ceprama, Jorge Beckman, destacou a relevância dos eventos para a preservação cultural.

“O Ceprama é um espaço que respira cultura e celebra as tradições que representam a identidade do nosso povo. Receber o Encontro de Blocos e o Samba de Arerê reforça nosso compromisso em ser palco para manifestações culturais que unem arte, música e história. Estamos muito felizes em abrir as portas para iniciativas que fortalecem a cultura popular e promovem a integração da comunidade”, afirmou o Beckman.

No sábado, os blocos carnavalescos da cidade darão início ao clima de festa que marca o calendário do Carnaval 2025. Para os foliões, é a oportunidade ideal de aquecer os tamborins e se preparar para a maior festa popular do Brasil. O evento organizado pela Associação Carnavalesca Bloco Tradicional Show Feras contará com apresentações dos blocos tradicionais da cidade, desfiles temáticos e lançamento do samba-enredo oficial do Carnaval 2025.

No domingo, será a vez do samba dominar o Ceprama com o Samba de Arerê, evento que celebra a tradição afro-brasileira com muita música e cultura. A partir das 14h, grandes atrações locais e nacionais vão agitar o público, incluindo Argumento, Joia do Couro, Feijoada Completa (São Paulo), Groovaê, Resenha do Poder e DJ Darlan.

Além das apresentações musicais, um toque especial de matriz africana à programação: o Samba de Arerê busca destacar a importância da ancestralidade e da cultura afro-brasileira.

“Esse evento tem um papel essencial na preservação das tradições locais e no fortalecimento da conexão entre as diferentes gerações de sambistas. O Ceprama é o cenário perfeito para unir arte, música e história em um ambiente que valoriza nossa identidade cultural”, enfatizou o produtor Ricardo Viana, da Black Hall’s.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui