ANTT apreende no Maranhão ônibus fazendo transporte clandestino de passageiros do Rio Grande do Norte

0
383
Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com apoio da Polícia Militar, interceptaram, na noite deste domingo (19), no município de Araioses, na região do Baixo Parnaíba, no Maranhão, um ônibus realizando transporte clandestino de passageiros. O veículo transportava 40 passageiros vindos de Upanema, no Rio Grande do Norte, com destino à capital maranhense, São Luís.
Foram flagradas diversas irregularidades como pneus carecas, para-brisa trincado, extintores vencidos, etc.
Por conta das medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus, a ANTT tem monitorado os fluxos de chegadas e saídas de possíveis veículos clandestinos nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.
Desde março, a Agência mobilizou equipes especializadas no combate ao transporte clandestino de passageiros. Já FORAM abordados centenas de veículos e apreendidos cerca de 40 deles realizando transporte não autorizado, transportando cerca de 1.500 passageiros.
A operação da ANTT conta com apoio operacional da Polícia Militar e das secretarias estaduais e municipais de saúde, que tomam as medidas sanitárias cabíveis de prevenção e combate ao Covid-19.
A Agência reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e ainda da maior exposição à contaminação do coronavírus, uma vez que esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares, o que aumenta o risco de contágio.
A ANTT segue intensificando as fiscalizações na região e a operação não tem prazo para terminar.
Em caso de dúvidas ou denúncias, a Agência disponibiliza o telefone da Ouvidoria, número 166, ou o e-mail ouvdoria@antt.gov.br  Seguem as imagens.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação