ANTT apreende ônibus que fazia transporte clandestino de passageiros no Maranhão

0
80

Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no Maranhão, apreenderam três veículos fazendo transporte interestadual clandestino de passageiros. As apreensões foram feitas nos municípios maranhenses de Timon, Caxias e Presidente Dutra.

Os 148 passageiros que estavam nestes veículos foram transbordados para empresas regulares, com as despesas de passagens pagas pelas empresas flagradas irregularmente.

A operação teve apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, órgãos de Vigilâncias Sanitárias municipais e Secretarias de Trânsito municipais.

A principal irregularidade encontrada foi a falta de higiene interna, que contraria a Resolução nº 5.893/2020 da ANTT, que determina medidas a serem adotadas pelas empresas interestaduais de transporte para evitar o contágio do novo coronavírus.

Além do perigo de contaminação pela COVID 19, os passageiros correm sérios riscos de acidentes por pneus carecas e falta, ou péssimo estado, de equipamento de segurança.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo COVID-19, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

A fiscalização da ANTT segue mobilizada e intensificando o trabalho na região.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação