Anvisa se reúne nesta segunda-feira para decidir sobre importação de Sputnik V

0
197
MINSK, BELARUS - DECEMBER 29, 2020: A medical worker holds a component of the Russian Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine against COVID-19 in a city hospital. The first batch of the Russian Sputnik V vaccine has arrived in Belarus; a mass vaccination campaign is starting in the country. Stringer/TASS.No use Russia.

CONVERSA FRANCA

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Se mata quem toma para se curar de covid-19, por que Cloroquina continua sendo usada para quem contrai malária? E quantos já morreram após o uso do medicamento?

Anvisa se reúne para decidir autorização da Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) marcou para esta segunda-feira (26), às 18h, reunião extraordinária da diretoria colegiada para avaliar os pedidos de estados e municípios para importação da vacina Sputnik V, usada na imunização contra a covid-19. O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. A reunião foi marcada dentro do prazo estipulado pela lei e de acordo com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que determinou a análise da questão dentro do prazo de 30 dias.

Nesta terça (27), a agência deve analisar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos banlanivimabe e etesevimabe para o tratamento da covid-19. Os remédios são produzidos pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil. O pedido foi protocolado no dia 30 de março.

Na quinta-feira (29), a diretoria colegiada também vai se reunir para a 8ª reunião ordinária, na qual serão discutidas pautas relacionadas às áreas de regulação da agência.

Live do senador Roberto Rocha debate Infraestrutura

“Infraestrutura: o que falta para o Maranhão avançar?” Este é o tema da live “Roberto Bem Perto” que o senador Roberto Rocha realiza nesta terça-feira (27), 27, a partir das 19h, em suas redes sociais (http://www.facebook.com.br/robertorocha.ma e http://www.youtube.com/robertorocha_ma).

São convidados o vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), Antônio Carlos Ribeiro, e o arquiteto e membro do Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Marcelo Rodrigues.

Sugestões ou perguntas podem ser enviadas pelo e-mail: robertobemperto@gmail.com ou para o número de WhatsApp: 98/ 987- 012345

Beneficiários do Bolsa  Família recebem auxílio emergencial

A Caixa Econômica realiza, nesta segunda-feira (26), o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 para beneficiários do Bolsa Família com final de NIS número 6. O recebimento do Auxílio Emergencial 2021 é realizado da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular para quem recebe o Bolsa Família. Para quem recebe por meio da Poupança Social Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação