Ao comemorar início da vacinação contra covid-19 no Brasil, Flávio Dino faz críticas indiretas a Jair Bolsonaro

0
264

Governador não perdeu a oportunidade para politizar a crise na saúde por conta da pandemia de coronavirus 

AQIILES EMIR

O governador Flávio Dino (PCdoB) comemorou neste domingo (17) o início da vacinação contra coronavirus no Brasil. A primeira dose foi aplicada na enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, minutos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) .

Vale ressaltar que o início oficial em todos os estados está marcada para quarta-feira (20), como reafirmou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que garantiu o início da distribuição para esta segunda-feira (18).

Flávio Dino não perdeu a oportunidade para politizar a saúde. Em duas postagens nas redes sociais, fez provocações ao presidente Jair Bolsonaro, de quem é adversário declarado.

Na primeira postagem, ele disse que o início da imunização “é uma vitória contra o negacionismo homicida”. Na segunda, destacou que Anvisa, ao aprovar os imunizante, destacou não haver remédio contra a doença.

“O início da vacinação contra o coronavírus é uma grande conquista e uma vitória contra o negacionismo homicida. Mas lembremos que é o INÍCIO de um longo processo. Portanto, as MEDIDAS PREVENTIVAS devem ser mantidas ao máximo quanto possível, disse o governador em sua conta no Facebook.

“Destaque para parecer da área técnica da ANVISA sobre o combate ao coronavírus: ausência de alternativas terapêuticas”, disse ele se contrapondo ao presidente Bolsonaro, que defende o uso de Cloroquina e Aztromicina como medidas preventivas. Ele mesmo diz que se curou com o uso desses medicamentos.

O governador Flávio Dino mencionou ainda as estratégias que vem utilizando para a vacinação no Maranhão.

“Desde março de 2020, no centro da nossa agenda está o combate ao coronavírus. Lutamos por cada vida como um bem supremo. E tivemos saldo positivo de empregos em 2020, conforme CAGED. Hoje demos mais um passo, com início da distribuição de seringas”, diz numa postagem em que aparecem carregamentos de seringa e agulhas para o interior do estado.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação