Ao contrário de Flávio Dino, Brandão defende o candidato do seu partido e aposta numa surpresa

0
502
Carlos Brandão (em segundo plano) demonstra entusiasmo com candidatura de Duarte Júnior (foto do Twitter oficial do vice-governador)

Ex-filiado ao PCdoB, deputado Duarte Júnior vai disputar a Prefeitura de São Luís pelo Republicanos, partido do vice-governador do Maranhão

AQUILES EMIR

Se o governador Flávio Dino (PCdoB) não encontra motivação para abraçar uma das seis candidaturas do consórcio criado pelos partidos aliados para disputar a Prefeitura de São Luís, pensa diferente o vice-governador, Carlos Brandão (Republicanos). Nesta quinta-feira (13), ele disse estar muito entusiasmado com o desempenho do seu candidato, o deputado estadual Durte Junior, que, acredita, reúne maiores chances de ir a um eventual segundo turno contra Eduardo Braide (Podemos).

Carlos Brandão disse a Maranhão Hoje que o seu otimismo aumentou após análise de uma pesquisa (não mencionou o instituto que fez o estudo), na qual fica evidente que Duarte Júnior tem muito a crescer. Segundo o vice-governador, para que seu candidato desponte como um dos favoritos a ser o futuro prefeito de São Luís basta que se torne mais conhecido da população.

“A edição do “Bora Resolver”, com @DuarteJr_, foi revigorante! Temos orgulho de ser @republicanos10 e de ter a juventude da Ilha do nosso lado, discutindo temas tanto atuais quanto inovadores para a nossa capital. Um forte abraço e até breve!”, escreveu Brandão em sua conta no Twitter, após participar de um dos eventos de prá-campanha na noite de quarta-feira (12).

Carlos Brandão aposta num bom desempenho do Republicanos

Apesar de sua atuação por três anos à frente do Programa de Defesa do Consumidor (Procon), cuja atuação lhe deu bastante visibilidade a ponto de ser o deputado mais votado na Ilha, e de sua atuação na Assembleia Legislativa, ele ainda é desconhecido por cerca de 50% do eleitorado da capital. “Se ele se tornar um pouco mais conhecido deslancha”, aposta Carlos Brandão.

Eleito pelo PCdoB, partido a qual se filiou antes da campanha de 2014, Duarte Júnior, que é um dos maiores defensores do governador (para ele um das maiores referências políticas da atualidade), foi obrigado a deixar o partido após manifestar interesse em disputar a Prefeitura de São Luís, por não contar com apoio das demais lideranças que apoiam o governador e encontrou abrigo na legenda Republicanos, liderada pelo vice-governador.

Em todas as pesquisas divulgadas até aqui, Duarte Júnior aparece sempre na segunda colocação, sendo, portanto, o mais competitivo dos seis que desejam ter o apoio do governador Flávio Dino e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que já manifestaram intenção de se manterem distante da disputa, pelo menos no primeiro turno.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação