Na inauguração do Golden Calhau, Flávio Dino diz que se não tirar crise da cabeça, ela ficará

0
1996

“É preciso tirar o mito da crise da cabeça”, diz governador

AQUILES EMIR

Ao participar nesta quinta-feira (28) da solenidade de inauguração do novo shopping center de São Luís, o Golden Calhau, o governador Flávio Dino (PCdoB) disse que o surgimento desse empreendimento se dá num momento oportuno em que o país começa a se recuperar da crise econômica. Ele ponderou, no entanto, que crise econômica não se combate apenas como investimentos, pois, além do lado material, existe o aspecto psicológico, ou seja, se as pessoas continuarem acreditando que ela está presente então permanecerá. “É preciso tirar o mito da crise da cabeça, pois se não fizer isto ela não passará”, acentuou.

O governador elogiou o empresário Francisco das Neves Regadas, do Grupo NBR, dono do empreendimento, por ter mantido seu projeto mesmo num momento de incerteza política e econômica, o que demonstra seu lado de verdadeiro empreendedor. “Enquanto alguns preferem viver na escuridão, outros conseguem enxergar mais longe e investem para aumentar seus negócios e com isso contribuir para o desenvolvimento do estado”, acentuou.

O governador aproveitou a oportunidade para mostrar que o Maranhão é hoje um lugar propício para novos investimentos, o que vem sendo atestado por renomados especialistas em economia. O jornal Valor Econômico, como ele frisou, recentemente, publicou reportagem que o Maranhão aparece como o segundo estado de melhor situação fiscal do país e que está entre os dez que mais têm investido em obras públicas, com um volume de R$ 239,32 milhões somente no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a 17,85% a mais do que no mesmo período de 2016.

Ainda de acordo com o governador, os números apontam que o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) do estado no próximo ano deve corresponder, proporcionalmente, a cinco vezes mais do que o crescimento do país, “que também será positivo”.

Shopping – Coube ao filho do presidente da NBR, Francisco Neves Regadas Neto, fazer a apresentação do empreendimento. Ele lembrou que a história do Golden pode ser contada desde 1958 quando seu avô trocou o Ceará pelo Maranhão, onde se estabeleceu com uma pequena usina beneficiadora de arroz no município de Pedreiras e depois investiu no ramo da construção civil, com apoio dos filhos, surgindo daí duas empresas tradicionais neste segmento, a Franere, do tio Marcos Regadas, e a NBR do seu pai.

Segundo Neves Regadas Neto (foto), o shopping inaugurado terá alguns diferenciais que poderão fazer dele um dos mais movimentados de São Luís, a começar pela localização estratégica, na Avenida dos Holandeses (Calhau), e pelos tipos de lojas, como é o caso da Riachuelo Mulher, a terceira do gênero no país; a loja conceito da Renner; a cachaçaria Água Doce e outras, além de serviços de primeira qualidade, como cinema equipado com sala vip, onde o frequentador poderá até degustar champanhe. Outro diferencial é com relação à ecologia, pois conta com uma estação própria de tratamento da água consumida no seu interior e capta da chuva para seu abastecimento.

Outro diferencial do Golden, conforme explicações de Marcos Regadas Filho, da MR Malls, empresa que vai administrá-lo, é o estacionamento coberto com mil vagas, ou seja, tanto no período de estio quanto no de chuvas intensas o cliente estará protegido do sol e da  água, além de contar com um heliponto. O novo shopping entrou em funcionamento nesta sexta-feira (29) com 48 lojas montadas, mas a previsão é de que este número aumente antes do final do ano.

Já o empresário Neves Regadas observou que a entrega deste empreendimento reafirma o compromisso de trabalho e o poder de realização do Grupo NBR, que ao longo dos seus 17 anos de existência tem driblado crises econômicas, crescendo com segurança e tranquilidade, bem como diversificando os negócios.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação