Ao empatar com Fortaleza, CSA conquista título de campeão brasileiro da Série C

0
818

Neste sábado (21), o CSA conquistou o título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro 2017 ao empatar em 0 a 0 com o Fortaleza, em Maceió (AL), depois de ter vencido o jogo de ida,  por 2 a 1, na capital cearense. O Rei Pelé foi o palco da festa da torcida azulina, que lotou o estádio para apoiar o time até o apito final e soltar o grito de “é campeão!”.

A conquista histórica coroa a boa campanha do CSA, que garantiu o acesso e estará na Série B em 2018. O campeão terminou a competição com 12 vitórias, nove empates e apenas três derrotas.

O jogo – Com a vantagem conquistada pela vitória por 2 a 1 no confronto de ida, no Castelão, o CSA apertou a marcação diante do Fortaleza no primeiro tempo da partida no Rei Pelé. Sem forçar muito o jogo ofensivo, o Azulão segurou as investidas do Leão. Entre as melhores chances da equipe visitante, estão as finalizações de Leandro Cearense e Ronny, defendidas por Mota. Do lado do time da casa, as melhores oportunidades de gol foram em jogadas de bola parada.

Na volta do intervalo, o CSA quase marcou aos cinco minutos, quando Dawhan chutou de fora da área e, no desvio de Didira, a bola passou muito perto do gol. Lutando para buscar o título, o Fortaleza ficou perto de balançar as redes aos 26, após o zagueiro Adalberto aproveitar cobrança de escanteio e cabecear para o gol.

Na sequência, o Azulão acertou a trave após escanteio. Seguindo na pressão, Rafinha viu o goleiro Marcelo Boeck fazer grande defesa de seu chute de fora da área e evitar o gol do CSA. Com o apito final se aproximando, a torcida que lotou o Rei Pelé cantou muito e viu seu time conquistar um título inédito ao empatar em 0 a 0 com o Fortaleza.

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação