Ao percorrer circuito da folia em São Luís, Flávio Dino diz que carnaval deste ano vai ser sucesso

0
955

Ao visitar nesta sexta-feira (09) os pontos da folia momesca em São Luís, o governador Flávio Dino (PCdoB) disse que está convencido de que o carnaval deste ano vai ser um sucesso. A partir desta sexta tem início a programação, com muitas atrações em diversos pontos da cidade.

“Tenho certeza que vai ser um grande sucesso. Estou convidando todos a participar dessa festa com muita beleza, diversidade, força e alegria do povo do Maranhão”, disse Flávio.

Ele fez a vistoria com o secretário estadual da Cultura e do Turismo, Diego Galdino, e com o secretário municipal de Cultura de São Luís, Marlon Botão.

O governador também aproveitou para convidar a população para a inauguração da praça Joãosinho Trinta, neste sábado (10), às 10h, ao lado da RFFSA, no Centro de São Luís. É uma homenagem ao maranhense que se tornou o maior carnavalesco do Brasil.

A programação cultural contará com a participação do Bloco Tradicional Fênix e Vampiros, além da bateria da Escola de Samba Marambaia.

Folia – Na programação do Carnaval de Todos em São Luís, serão 33 Blocos Tradicionais, 11 Blocos Organizados, 18 Blocos Alternativos de trio, 11 Escolas de Samba, 10 Tribos de Índio, 11 Blocos Afro, 11 Blocos de Trio, 80 shows com artistas, 50 grupos de Tambor de Crioula, três turmas de samba e uma Casinha da Roça, além de bandas e artistas que farão shows no circuito Beira-Mar, totalizando mais de 230 apresentações durante os dias de programação.

A programação acontece no Circuito Madre Deus, de sexta a terça-feira de carnaval, na Praça da Lagoa e Espigão Costeiro (programação infantil), no sábado, 10, e no Circuito Beira-Mar, de domingo até terça–feira, 13.

No interior do estado, o Carnaval de Todos 2018 também estará presente. Dezenas de municípios serão apoiados por meio de convênios celebrados com as prefeituras.

(Com dados e imagem da Secap)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação