Aos 61 anos, morre o jornalista, radialista e ex-presidente do Moto Club Roberto Fernandes

0
718

AQUILES EMIR

Aos 61 anos, morreu nesta terça-feira (21) à noite na UDI Hospital, em São Luís, o jornalista, radialista, advogado e desportista Roberto Fernandes, que comandava um programa matinal na Mirante AM, de segunda sexta-feira (das 08 às 11h), e mantinha uma coluna no Bom Dia Mirante, da TV Mirante. Ele estava internado desde o dia 23 de março quando foi diagnosticado com pneumonia e em seguida contraiu o covid-19.

De acordo com informação divulgada no JM TV segunda edição, na TV Mirante, ele ainda chegou a se curar do coronavírus, porém continuou internado enfrentando a pneumonia e doença dos rins.

Segundo familiares, ele chegou a melhorar dos sintomas respiratórios, contudo vieram as complicações renais e uma parada cardiorrespiratória nos últimos dias.

A morte de Roberto Fernandes foi confirmada por volta das 19h30, depois que vários blogs e outras pessoas nas redes sociais virem antecipando o ocorrido, depois de declarada a falência do cérebro.

Natural de Vitória de Santo Antão (PE), Roberto Fernandes residia em São Luís desde os anos 1970. Era graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e em Direito pela Universidade Dom Bosco.

Como profissional de Comunicação, trabalhou nas rádios Educadora, São Luís e Mirante (todas AM), bem como nas TVs Mirante e Brasil (pública). Além do programa Ponto Final, Mirante AM e de uma coluna política na TV Mirante, também pelas manhã, ele era comentarista esportivo, tendo participado de várias transmissões do Esporte TV.

Roberto foi presidente do Moto Club e assumiu sua direção num momento de muitas dificuldades, tendo contribuído para seu soerguimento. O amor pelo clube nunca contaminou sua imparcialidade como jornalista.

Devido à infecção de covid-19 e as proibições de velório com grande número de pessoas, ele terá uma celebração fúnebre discreta. A família ainda deu detalhes do velório e sepultamento.

Casado com Sueline, ex-presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), ele deixa dois filhos e netos.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação