Aos 87 anos, morre empresário Abílio Diniz, fundador e ex-presidente do Pão de Açúcar

34

Abras emite nota em que lamenta a perda de seu membro 

A família do empresário Abílio Diniz divulgou nota na noite deste domingo (18) para confirmar o seu falecimento aos 87 anos. De acordo com a nota, ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Diniz estava internado no Hospital Albert Einstein há cerca de duas semanas.

“O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz o texto, divulgado pela assessoria da família.Desde 1959, com afastamentos pontuais, Abílio Diniz liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar.

Em 1989, ele foi sequestrado em São Paulo e passou seis dias em um cativeiro.

Ao longo da vida pública, atuou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão, tendo participado do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Luto – A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) emitiu nota, lamentando a morte empresário. Nela, diz que o setor supermercadista está de luto.

Segue a nota, na íntegra:

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) lamenta o falecimento de AbílioDiniz, um dos empresários mais importantes do país, com uma contribuição fundamental para o desenvolvimento do varejo. Abilio, com seu espírito empreendedor, transformou o Grupo Pão de Açúcar na maior rede varejista do País. Teve papel fundamental também na criação e fortalecimento da ABRAS, como um dos seus membros mais importantes.

ABRAS agradece Abílio pela sua liderança e contribuição ao setor supermercadista.

A entidade presta suas condolências aos familiares e amigos deste ilustre empresário, que deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, à família e a toda a classe supermercadista. O nosso setor está de luto.

    • João Galassi
    • Presidente da ABRAS

(Com informações da Agência Brasil e imagem do Instagram do empresário)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui