Aos 95 anos, morre neste sábado o papa emérito Bento XVI

31

Francisco havia pedido oração especial ao antecessor

O papa emérito Bento XVI morreu, neste sábado (31), aos 95 anos de idade. Semana passada o Papa Francisco havida pedido aos fiéis durante sua audiência semanal para que uma oração especial fosse feita pelo seu predecessor, que estava “muito doente”.

O atual pontífice, Francisco, pediu aos fiéis em 28 de dezembro que orassem por seu predecessor dizendo:

“Gostaria de pedir a todos vocês uma oração especial pelo papa emérito Bento XVI, que, em silêncio, está sustentando a Igreja. Lembro a vocês que ele está muito doente. Vamos pedir ao Senhor para confortá-lo e apoiá-lo neste testemunho de amor à Igreja até o fim”, disse o papa Francisco.

Por sua vez, Rheinhard Marx, arcebispo de Munique e Freising, respondeu: “Quando o santo padre Francisco nos diz para nos unirmos em oração, faremos isso hoje, especialmente com os jovens cristãos”.

O pontífice visitou o papa Bento XVI, nascido Joseph Ratzinger, no mosteiro no Vaticano, onde ele residia desde que se aposentou em fevereiro de 2013, afirmou o Vaticano.
O ex-papa Bento XVI serviu como chefe da Igreja e soberano do Estado da Cidade do Vaticano de abril de 2005 até sua renúncia em fevereiro de 2013. Ele foi o primeiro papa a renunciar ao seu cargo como soberano da Cidade Vaticano desde 1415, citando na época as questões de saúde associadas à idade avançada.
(Agência Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui