Pesquisa diz que segunda rodada poderá ser entre Carlos Brandão e Lahésio Bonfim ou Weverton Rocha
AQUILES EMIR
Caso nenhum candidato a governador alcance metade mais um dos votos neste domingo (02), a partir desta segunda-feira (03) os dois mais votados vão cair em campo a fim de sensibilizar o eleitorado para ganharem novamente seus votos no dia 30 de outubro. Após votarem neste primeiro turno, porém, cinco candidatos manifestaram confiança de que estarão no segundo turno.
Edivaldo Holanda Junior (PSD), quarto colocado em todas as pesquisas de intenção de votos, diz estar confiante de que, pela vontade de Deus, irá na segunda rodada. Ele acha que o eleitor fará uma boa avaliação do seu governo à frente da Prefeitura de São Luís e o levará ao Governo do Estado.
O senador Weverton Rocha, que disputa pelo PDT, já marcou, inclusive, horário e local do início da campanha em segundo turno: às 17h desta segunda-feira, na cidade de Imperatriz, na região tocantina, onde nasceu.
Weverton se autodefine como a melhor opção para um período pós eleitoral com os brasileiros divididos. Ele diz estar pronto para conversar com qualquer um que irá ao Palácio do Planalto.
De Colinas, sua cidade natal, onde votou, Carlos Brandão (PSB), mais do que acreditar de que passará ao segundo turno, se houver, já mandou uma mensagem como reeleito, dizendo que dará continuidade ao Governo iniciado em 2015, com Flávio Dino. O governador diz que fez campanha propositiva e será recompensado nas urnas.
O candidato Lahésio Bonfim votou em São Pedro dos Crentes, onde foi prefeito. Ele disse estar certo de que irá ao segundo turno, mas avisa que não será surpresa se for eleito logo no primeiro turno.
Para Lahésio, as pesquisas passaram a mostrar um quadro diferente na reta final da campanha, mas ainda estão longe da realidade.
Apesar de estar em todas as pesquisas na quinta posição, o candidato do Solidariedade, Simplício Araújo, diz que ao final do dia anunciará uma surpresa aos maranhenses: ele no segundo turno.