Apesar da derrota para Camarões, Tite mantém otimismo para a conquista do hexa pelo Brasil

21
Em busca do hexacampeonato, Brasil enfrentará a Coreia do Sul nas oitavas (Lucas Figueiredo/CBF)

 Brasil fechou primeira fase na liderança do Grupo G

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva após revés do Brasil por 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira (2), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIifa Qatar 2022. Apesar do resultado, o treinador não enxerga um grupo abalado; pelo contrário, Tite destacou a importância de se aprender com as derrotas, e ainda ressaltou que a confiança segue alta para a sequência da Copa do Mundo.

A derrota não abala em nada os planos do hexa da Seleção Brasileira. “Fica sentido e tem que sentir quando perde. Faz parte da vida. Mas o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido dois jogos, uma segunda chance. Mas temos que ficar sentidos, até amanhã de tarde quando iniciarmos a preparação”, disse o treinador, que completou:

“O jogo mostrou, e vocês fizeram a análise das etapas, ataque e contra-ataque, e a possibilidade de uma efetividade não aconteceu. Camarões teve mérito de fazer o gol e vencer o jogo. Quem perdeu fomos todos nós, nossa preparação é conjunta, a vitória é conjunta, a derrota é conjunta, com o seu técnico sendo porta-voz e um dos responsáveis”.

O adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 será a Coreia do Sul. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974.

Lição – O Brasil foi melhor do início ao fim, mas acabou superado por 1 a 0 por Camarões nesta sexta-feira (02), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022. Em seu primeiro jogo na competição, o experiente Dani Alves foi enfático ao dizer que o resultado serve de lição para a sequência brasileira no Mundial.

Brasil x Camarões pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar

“Mas fica a lição. Fica a lição. Tem que aprender, tem que se reinventar dentro da competição. Agora começa a fase que você não pode cometer nenhum erro. Agora não tem margem para erro. É bom que aconteçam essas coisas nesses momentos para alertar. A partir de agora é briga por espaço, briga por centímetro dentro do campo. Que a gente aprenda essa lição de hoje”, disse o capitão.

O adversário da Canarinho nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 será a Coreia do Sul. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui