
Brasil fechou primeira fase na liderança do Grupo G
O técnico Tite concedeu entrevista coletiva após revés do Brasil por 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira (2), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIifa Qatar 2022. Apesar do resultado, o treinador não enxerga um grupo abalado; pelo contrário, Tite destacou a importância de se aprender com as derrotas, e ainda ressaltou que a confiança segue alta para a sequência da Copa do Mundo.
A derrota não abala em nada os planos do hexa da Seleção Brasileira. “Fica sentido e tem que sentir quando perde. Faz parte da vida. Mas o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido dois jogos, uma segunda chance. Mas temos que ficar sentidos, até amanhã de tarde quando iniciarmos a preparação”, disse o treinador, que completou:
“O jogo mostrou, e vocês fizeram a análise das etapas, ataque e contra-ataque, e a possibilidade de uma efetividade não aconteceu. Camarões teve mérito de fazer o gol e vencer o jogo. Quem perdeu fomos todos nós, nossa preparação é conjunta, a vitória é conjunta, a derrota é conjunta, com o seu técnico sendo porta-voz e um dos responsáveis”.
- Leia mais:
- Brasil perde para Camarões e enfrenta Coréia do Sul nas oitavas de final na próxima segunda-feira
O adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 será a Coreia do Sul. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974.
Lição – O Brasil foi melhor do início ao fim, mas acabou superado por 1 a 0 por Camarões nesta sexta-feira (02), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022. Em seu primeiro jogo na competição, o experiente Dani Alves foi enfático ao dizer que o resultado serve de lição para a sequência brasileira no Mundial.
“Mas fica a lição. Fica a lição. Tem que aprender, tem que se reinventar dentro da competição. Agora começa a fase que você não pode cometer nenhum erro. Agora não tem margem para erro. É bom que aconteçam essas coisas nesses momentos para alertar. A partir de agora é briga por espaço, briga por centímetro dentro do campo. Que a gente aprenda essa lição de hoje”, disse o capitão.
O adversário da Canarinho nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 será a Coreia do Sul. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974.
(Com informações da CBF)